redacao@jornaldosudoeste.com

Acordos de cooperação viabilizam emissão de carteiras de trabalho em cinco municípios da Bahia

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Ministério do Trabalho passará a atender mais 20 mil trabalhadores

 

Por Ministério do Trabalho

 

O Ministério do Trabalho (MTb) firmou acordos de cooperação técnica com cinco municípios baianos. O objetivo é viabilizar a emissão de carteiras de trabalho. As parcerias devem beneficiar aproximadamente 20 mil trabalhadores.

As cidades que passarão a ser atendidas são: Formoso do Rio Preto (distante 951 km da capital), Jussari (505 km da capital), Piatã (19 km de Salvador), Piritiba (322 km da capital) e Teofilândia, que fica a 202 km de Salvador.

Com os acordos, os trabalhadores terão um posto de atendimento do Ministério do Trabalho mais próximo. “Quem for à unidade terá o serviço mais próximo e acessível. A carteira de trabalho é um documento importante. As carteiras serão confeccionadas com mais agilidade e entregues à população com mais rapidez”, explica a superintendente regional do Trabalho da Bahia, Gerta Angélica Schultz Cortes.

Documentos necessários – Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (podem ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745