Até o dia 30, apresentações musicais, oficinas e intervenções ocorrem das 12h às 15h na praça de alimentação.
Studio Nine Four Records oferece experiência de produção musical acessível a artistas emergentes.
O Salvador Bahia Airport reforça seu compromisso contínuo com a promoção e celebração da diversidade cultural.
Por Comunicativa
Novembro, 2023 – No intuito de valorizar a riqueza e diversidade da cultura negra, o Salvador Bahia Airport promove a Ocupação AeroCultural – A Cultura Preta Decola durante o Mês da Consciência Negra. Uma iniciativa que não apenas celebra a arte e a cultura afrodescendente, mas também proporciona visibilidade a novos talentos locais. Até o dia 30 de novembro, o aeroporto se tornará um espaço de expressão cultural, acolhendo uma variedade de eventos e atividades que buscam destacar a identidade e a pluralidade da cultura afro-brasileira.
Dentre as ações planejadas, destaca-se o Studio Nine Four Records, localizado no térreo, próximo ao desembarque doméstico. O estúdio, em funcionamento nos dias 22 a 24 e 27 a 30 de novembro, das 10h às 16h, proporcionará a experiência de produção musical, com foco especial nos gêneros rap e trap. Essa iniciativa busca democratizar o processo de criação musical, oferecendo oportunidades a talentos emergentes.
Uma programação musical diária acontece, das 12h às 15h, durante a semana, além de oficinas e intervenções artísticas, até o dia 30 de novembro.
O Salvador Bahia Airport reforça seu compromisso contínuo com a promoção e celebração da diversidade cultural ao longo de todo o ano. Além das iniciativas em destaque durante o Mês da Consciência Negra, o aeroporto mantém uma agenda anual dedicada ao tema, apoiando e participando ativamente de eventos culturais que enaltecem a riqueza da herança afro-brasileira. Essa abordagem holística reflete o comprometimento do aeroporto em criar um ambiente inclusivo e valorizar as contribuições culturais que fazem parte da história da Bahia.
Programação
20 de novembro (segunda-feira)
- Música – AfroBankoma (@afrobankomaoficial) e Afroodai (@afroodai)
21 de novembro (terça-feira)
- Música – Samba de Niega
- Trancista – Raissa Braids
22 de novembro (quarta-feira)
- Música – Rafael Porrada e Italo Melo (Nine Four Records)
23 de novembro (quinta-feira)
- Música – Aline Cantora
- Trancista – Trança com Afeto
24 de novembro (sexta-feira)
- Desfile Jovens Periféricos com apresentação de Joana Guerra
- Ação com câmera 360 e entrega de pareô exclusivo (@RaináBritto)
27 de novembro (segunda-feira)
- Música – Jann Souza (@Jann.Souza)
- Turbanista – (@Deusa.chic)
28 de novembro (terça-feira)
- Música – @DjaLuzOficial
- Trancista – Trança com Afeto
29 de novembro (quarta-feira)
- Música – Dande Azevedo e DJ Belle
- Pintura Corporal
30 de novembro (quinta-feira)
- Música – Lunna Montty e AfroBapho
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.