redacao@jornaldosudoeste.com

Alba aprova projeto que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens na Bahia

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Todo primeiro domingo depois da Páscoa (Dia Mundial da Misericórdia) os católicos baianos vão poder celebrar o Dia Estadual do Terço dos Homens. Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, na noite da terça-feira (19/12), o projeto é de autoria do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã”, justificou o deputado Carlos Geilson.

O objetivo do Terço dos Homens é fomentar entre o corpo masculino da Igreja, o comprometimento com a oração, a evangelização, a mudança de vida, bem como a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, com a mudança do seu ser, através dos dogmas católicos.

Gilvan Leal, coordenador do Ministério de Fé e Política do Terço dos Homens da arquidiocese de Feira de Santana disse que a notícia foi recebida com muita alegria, e que este é um ganho imenso para a Igreja Católica da Bahia e, para o movimento do Terço dos Homens da Bahia. “A ideia partiu da coordenação arquidiocesana de FSA essa iniciativa e tivemos total apoio e empenho do nosso deputado estadual Carlos Geilson, que nos agraciou com esse projeto”, ressaltou Gilvan.

“Sinto-me bastante feliz por esta eclética e plural Casa, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, ter aprovado o dia Estadual do Terço dos Homens. Para os Homens do Terço representa o reconhecimento por parte desta casa do trabalho religioso e social desenvolvido diariamente por nós. Quero agradecer e parabenizar o Deputado Carlos Geilson por esta grande iniciativa”, afirmou por nós, Mário Pereira, coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens da Arquidiocese de Feira de Santana.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746