Em sua 6ª edição, programa “Em Paz com o Leão” oferece atendimentos online, tutoriais, atendimentos in company e individuais pré-agendados, totalmente gratuitos
Por: Gabriela Pomarino/CDN
Contribuintes que desejam participar do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023, devem enviar a sua declaração até a próxima quarta-feira, dia 10/05. Para quem ainda tem dúvidas sobre como declarar, alunos e professores da Faculdade Engenheiro Salvador Arena realizam mutirão de atendimento para ajudar o público a sanar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda (IR).
O mutirão online oferece atendimento individual ou em grupo, de forma gratuita, mediante agendamento prévio, além de um e-mail exclusivo para envio de dúvidas e tutoriais disponíveis nas redes sociais da instituição de ensino.
De acordo com Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da Faculdade, as iniciativas online foram muito eficazes no período de pandemia. “Nós nos adequamos rapidamente, lançando mão da tecnologia, para continuar realizando o mutirão de forma ininterrupta. Por isso, optamos por manter o formato em 2023”, revela.
O mutirão conta com um site exclusivo, que traz informações, como prazos, principais dúvidas e os canais para agendamento de atendimento individual via internet, totalmente gratuito. Lá também poderão ser realizados os agendamentos para o ‘Em Paz com o Leão in Company’ –modalidade em que os setores de recursos humanos de empresas de qualquer porte e localidade podem proporcionar aos seus colaboradores um atendimento em grupo personalizado.
A manutenção da situação cadastral e fiscal regularizada junto à Receita Federal permite ao cidadão a abertura e movimentação de contas bancárias, emissão de passaporte, obtenção de empréstimos ou financiamentos para aquisição de bens móveis e imóveis, entre outros benefícios. Desta forma, o ‘Em Paz com o Leão’ contribui para o exercício da cidadania, oferecendo auxílio voluntário gratuito à sociedade. A iniciativa, um projeto de extensão universitária da Faculdade, já atendeu mais de 1.000 pessoas gratuitamente, desde sua criação, em 2018.