26 anos completados em março de 2024, com credibilidade e compromisso com a verdade, uma missão característica do jornal.
O jornal do Sudoeste surgiu em março de 1998 em Brumado, uma dissidência do Jornal Tribuna do Sertão, no qual o editor do JS, Antonio Luiz da Silva, militou por muitos anos, e decidiu fundar o Jornal do Sudoeste, que profissionalmente adota uma linha editorial crítica e independente, abrindo espaço para todas as correntes do pensamento, e pautando sua atuação na busca intransigente da verdade. Essas são propostas e orientações do hebdomadário.
Me incluo nesse patamar e, agradeço ao amigo editor Antonio Luiz da Silva pelo espaço que me concede para publicação das minhas produções literárias, sem nenhuma restrição, e me concedeu o privilégio de fazer parte do Conselho Editorial do Jornal.
Nessa oportunidade parabenizo, não só o corpo editorial, como a todos os funcionários e colaboradores, igualmente aos representantes comerciais.
O jornal do Sudoeste deu nova vida editorial à Brumado, layout moderno e páginas coloridas, trata-se de uma revolução editorial. Uma conquista da modernização tecnológica.
Nas publicações das notícias, ouve os dois lados, para que o leitor faça sua avaliação. O jornal revela os acontecimentos in loco ou colhidos em fontes fidedignas, sem emitir opinião.
O jornal tem grande abrangência, circula em mais de cem municípios, e diversos órgãos estaduais e municipais, entre outros, o que atesta a sua importante qualidade de bem-informar a notícia, relatando os verídicos acontecimentos das ocorrências, que é uma caraterística marcante de sua missão.
Sinto-me honrado e feliz, pela oportunidade de congratular-me com o aniversário do Jornal do Sudoeste, que acima de tudo, divulga a notícia, sem sofismas e subterfúgios.
A família editorial do JS, tem nos concedido o prazer e a oportunidade de termos os mesmos ideais: promover a ética, a seriedade, com responsabilidade, como meta de engrandecimento pessoal.
Parabéns e vivas para o Jornal do Sudoeste e a todos que fazem parte dessa família editorial.