Da Redação
Atendendo ao chamado das Centrais Sindicais (CTB CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP, Conlutas, Intersindical e CGTB) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), organizou para a próxima quarta-feira (20) uma paralização estadual, com mobilização.
Na sede, em Salvador, será realizada uma plenária nacional em defesa da Previdência e da aposentadoria e em cada cidade baiana, em que houver trabalhadores e sindicatos associados a APLB, haverá manifestações com o mesmo propósito.
A ideia da associação, segundo nota publicada em seu site, é organizar a luta da classe contra a reforma da previdência ao mesmo tempo em que alerta a sociedade sobre os ataques que o Governo Bolsonaro estaria preparando para os trabalhadores ao enviar tais medidas para aprovação no congresso.
Em Brumado, a mobilização acontece em frente ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na rua Teodoro Sampaio, 118, centro, a partir das 10h.