redacao@jornaldosudoeste.com

Aplb/Sindicato e Prefeitura de Bom Jesus da Lapa em rota de colisão

Publicado em

O diálogo entre o Governo Eures Ribeiro Pereira e o Núcleo de Bom Jesus da Lapa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia (Aplb/Sindicato) está definitivamente comprometido. As Representações propostas pela Entidade Sindical ao Ministério Público Federal denunciando possíveis desvios de finalidades na aplicação de recursos de precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), azedaram de vez as relações do gestor e da Aplb/Sindicato.

A conturbada relação entre a Administração Municipal e a Entidade Sindical ganhou novo capítulo no final de 2017, quando a Prefeitura Municipal não repassou os valores dos descontos da Contribuição Sindical dos profissionais da educação para o Núcleo da Aplb/Sindicato.

A reação dos sindicalistas foi imediata. No dia 3 de janeiro, a Aplb/Sindicato distribuiu uma ‘Nota de Repúdio’ ao prefeito Eures Ribeiro Pereira (PSD), denunciando que o gestor não teria “realizado o desconto da contribuição sindical em folha de pagamentos dos associados em favor do Sindicato”. No documento, a Aplb/Sindicato enfatiza que mesmo depois de cumprir com os trâmites burocráticos previstos na legislação vigente e entregar toda a documentação que foi solicitada pela Administração Municipal, o desconto da mensalidade sindical não teria sido realizada em favor da Entidade.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA NAS EDIÇÕES IMPRESSA/DIGITAL

1 comentário em “Aplb/Sindicato e Prefeitura de Bom Jesus da Lapa em rota de colisão”

Deixe um comentário