redacao@jornaldosudoeste.com

Aplb/Sindicato protesta no desfile cívico contra Administração Municipal

Publicado em

Membros da Direção regional a Aplb/Sindicato [Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado da Bahia] “invadiram” o espaço oficial dos festejos em comemoração ao Dia da Pátria, vestidos de preto e portando cartazes, para esclarecer à sociedade os motivos que levaram a entidade a declarar a greve nas Escolas públicas municipais e protestar contra o Governo Municipal.

Liderados pela Coordenadora Regional da Aplb/Sindicato em Brumado, educadora Vanúsia Pereira Lôbo, os profissionais da Educação, que foram recepcionados pelos populares com muitos aplausos e algumas vaias – segundo representantes da entidade sindical dirigidas ao prefeito Aguiberto Lima Dias – esclareceram os motivos que fizeram com que a categoria deflagrasse o movimento paredista.

Foto: Antônio Luiz

Usando um carro de som, a educadora Vanúsia Pereira Lôbo fez um pronunciamento duro em frente ao palanque oficial das autoridades denunciando a intransigência do prefeito Aguiberto Lima Dias e da secretária municipal de Educação, educadora Acácia Gondim Ribeiro, que segundo ressaltou, “por capricho e descumprimento de acordo fechado na mesa de negociações” teria empurrado a categoria para a greve. De acordo com a Coordenadora da Aplb/Sindicato, o prefeito insiste em não teria cumprido o compromisso assumido de encaminhar o Plano de Cargos e Salários, nos termos acordados com a entidade, para apreciação da Câmara Municipal. A educadora lembrou aos pais que a entidade estaria lutando por direitos e melhoria das condições de trabalho, reivindicando apoio da comunidade para a categoria.

Vanúsia Pereira Lôbo desafiou o prefeito a assumir, publicamente, o compromisso de encaminhar o projeto de Lei com a criação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação, nos termos acordados, para que o movimento paredista fosse encerrado naquele momento. Como não houve uma sinalização do Governo Municipal, a sindicalista reafirmou que a greve somente seria encerrada com o atendimento à reivindicação, recebendo a solidariedade de expressivo número de populares.

Foto: Antônio Luiz 

 

Deixe um comentário