redacao@jornaldosudoeste.com

Aplicativo Preço da Hora Bahia bate a marca de mais de 800 mil downloads

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

por  Ascom/Sefaz-BA

O aplicativo Preço da Hora Bahia, que funciona a partir das informações extraídas das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), bateu a marca de mais de 800 mil downloads. Com cerca de 100 mil usuários ativos por mês, o app tem ajudado os consumidores a economizar na hora das compras, já que permite pesquisar os melhores preços para mais de 500 mil produtos.

Em média, são quatro milhões de notas fiscais eletrônicas processadas por dia, geradas em mais de 180 mil estabelecimentos comerciais da Bahia. O Preço da Hora Bahia está disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br.

Com o aplicativo, o usuário consegue realizar buscas em um raio de até 30 km. Para pesquisar, basta digitar o nome do produto no ícone de busca ou consultar pelo código de barras. O Preço da Hora Bahia permite comparar preços de diferentes marcas de um mesmo item, conferir o histórico de preços e a melhor rota para chegar ao estabelecimento comercial, entre outras funcionalidades.

É importante, porém, que, antes de se deslocar ao estabelecimento, principalmente em casos de preços muito abaixo do mercado, o consumidor confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.

Funcionalidades 

Além de permitir a pesquisa por melhores preços, o aplicativo Preço da Hora Bahia traz várias funcionalidades para ajudar o consumidor. Com o Melhor Hora, por exemplo, é possível verificar o horário mais adequado para realizar a compra graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

O usuário consegue ainda fazer as suas listas de compras para serem processadas somente nos estabelecimentos favoritos. As duas listas (de produtos e de estabelecimentos) são acessadas ao clicar no ícone de coração na barra inferior do aplicativo.

O app permite ainda o compartilhamento dos preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite ao usuário compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook.

Outras funções interessantes do app são a de “informar problemas” relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do “fale conosco”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744