redacao@jornaldosudoeste.com

Arraiá Solidário da UniFTC promete muito forró com Adelmario Coelho

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Ascom UniFTC

 

Este ano não haverá festa junina, certo? Errado. O que não vai acontecer é o encontro nos tradicionais forrós ou as alegres e coloridas apresentações de quadrilhas, eventos cancelados por conta da pandemia do coronavírus. Mas como nordestino tem jeito para tudo, a festa que veio da Europa e nunca mais saiu do Brasil assume novo formato e ganha as telas das TVs, computadores e celulares, nas lives que asseguram o espaço do forró.

Pode preparar as deliciosas comidas da época e arranjar um lugar na sala ou na varanda, porque o forrozeiro Adelmario Coelho vai garantir a animação na noite desta quinta-feira (18), a partir das 19h, no Arraiá Solidário UniFTC, que vai arrecadar donativos para o Centro Nova Semente, entidade que acolhe filhos de pais em privação de liberdade e crianças que vivem em abrigos. A iniciativa faz parte do Movimento pela Prevenção, promovido pela Rede UniFTC.

Com o Arraiá Solidário, estudantes, professores e colaboradores da Instituição poderão experimentar a saudável mistura entre a cultura nordestina e a solidariedade, regada com os sucessos de um dos maiores forrozeiros do Brasil. Baiano de Curaçá, Adelmario ganhou a estrada em 1994, reverenciou o Rei do Baião Luiz Gonzaga por onde andou e chegou ao exterior. Sempre respeitando o tradicional forró pé de serra.

“Solidariedade e música em tempos de isolamento, não tem força maior que essa junção. Criar empatia no meu público para ajudar ao próximo, usando a minha música, o forró, é de um valor sem igual, eu só tenho a agradecer a oportunidade”, afirma Adelmario Coelho, sobre a parceria com a UniFTC. Consciente de que o mundo mudou, o cantor fala da adaptação a essa nova realidade com tranquilidade. “Não é como num palco, onde a resposta do público é imediata, que você sente na pele. Mas em compensação você recebe mensagens vindas de diversos lugares do mundo, ali na hora”, compara.
Para a apresentação desta quinta, Adelmario garante um espetáculo que contará com músicas presente no seu mais novo projeto “Carrosel do Tempo”, que conta um pouco a sua trajetória e os 26 anos de carreira, mas afirma que não deixará de fora músicas conhecidas do público, como  “Não fale mal de meu país”, que todo ano é presença certa nas maiores programações de festas juninas do Nordeste, a exemplo das realizadas em cidades da Paraíba, Pernambuco e, claro, da Bahia. A sua trajetória musical é marcada por participação em ações beneficentes em prol de instituições assistenciais e campanhas de conscientização e prevenção.

*Solidariedade em movimento* – A entidade que será contemplada pelo Arraiá Solidário UniFTC foi fundada em 2000 por Irmã Adele Pezone, freira italiana e missionária. O Centro Nova Semente assiste crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses. Mais de 150 famílias são acompanhadas e têm acesso a consultas médicas (pediatras), cestas básicas e atividades internas. As crianças contam ainda com educadores para atividades de reforço escolar.

Foto de Capa: Divulgação.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746