redacao@jornaldosudoeste.com

Bahia ocupa o primeiro lugar em número de Feminicídios no Nordeste

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Gabriela Oliveira de Jesus

De acordo com o Boletim Elas vivem: dados que não se calam, divulgado no último dia 6 de março, pela Rede Observatório da Segurança, foram registrados cerca de 2.433 casos de violência contra a mulher em 2022, 495 deles foram crimes de Feminicídios. A Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência de gênero, com ao menos um por dia, liderando o número de Feminicídio no Nordeste, com 91 ocorrências.

Segundo a Delegada Titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista (Deam), Christie Correia Santos, em 2022 em Vitória da Conquista foram registrados 1.854 boletins de ocorrência em que a mulher foi vítima de violência doméstica e familiar, 8 tentativas e um Feminicídio. Uma característica que chama atenção nesses agressores, aponta a Delegada, é que, em muitos casos, o crime não se limita apenas às companheiras, eles acabam matando também os filhos e outros familiares e alguns tentam o suicídio após o crime.

Christie Correia afirma que embora a Bahia tenha alcançado a infeliz marca de 1º lugar na região Nordeste em casos de Feminicídio, a Polícia Civil tem sido atuante nas ações para combater esse tipo de crime. “Fazemos trabalhos repressivos de forma bem-feita, como a Lei sugere e também atuamos de forma preventiva, que é o encaminhamento correto, através de palestras, campanhas de conscientização, entre outras. Eu identifico como o ponto central para acabarmos com a violência doméstica e familiar é a Educação dos nossos jovens”, pontua a Delegada.

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO 717 DO JORNAL DO SUDOESTE, ACESSANDO O LINK: https://www.jornaldosudoeste.com/jornal-digital-edicao-717/

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745