Para atender os 10.326 eleitores de Guanambi que ainda não realizaram o procedimento do recadastramento biométrico obrigatório, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) atenderá neste último final de semana antes do término do prazo, 31 de janeiro.
Pertencente à 64ª Zona Eleitoral (ZE), o município de Guanambi já conseguiu recolher os dados biométricos de 83,83% dos seus eleitores. Na cidade, o atendimento vai ser feito no posto instalado no Fórum Eleitoral de Guanambi, na Avenida Presidente Castelo Branco, no centro.
Documentos
Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve estar com um documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH ou Carteira Profissional, por exemplo), além de um comprovante de residência emitido há, pelo menos, três meses, em nome dele próprio ou de alguém com parentesco comprovado.
O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e impressão de novo título.
Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados. Além de ser impedido de votar nas Eleições Gerais 2018, o cidadão ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.