redacao@jornaldosudoeste.com

Bombeiros civis solicitam da Setre inserção no mercado de trabalho

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Em busca de parceria para alocar bombeiros civis profissionais no mercado de trabalho e apoio para desenvolver um projeto social paralelo, existente desde 2010, esteve nesta quinta-feira 8, na Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), o diretor/coordenador da Peace Treinamentos e Assessoria e Consultoria, Ricardo Nascimento.

Recebido pelo secretário Álvaro Gomes, o dirigente discorreu sobre a ação que desenvolve– de forma gratuita – com outras pessoas para capacitar trabalhadores e convidou o titular da Setre para a formatura de uma nova turma no próximo dia 24, às 9 horas, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Preparação

Com duração de 240 horas, sendo 70% de aulas práticas, o curso para bombeiros civis prepara profissionais para atuar em eventos diversos e empresas.  Em média o curso tem duração de três a cinco meses e a participação de trabalhadores maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo.

“Treinamos, capacitamos e profissionalizamos pessoas que buscam uma oportunidade de transformação social e melhoria de vida. E todo este trabalho é realizado com parceiros e pessoas voluntárias”, discorre Ricardo Nascimento.

São mais de seis mil pessoas – a maioria mulheres – capacitadas e dos já certificados, 70% trabalham informalmente. “Queremos que os nossos bombeiros civis tenham uma ocupação formal no mercado de trabalho”, declara. A profissão de bombeiro civil é regulamentada de acordo com a Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009.

Aproveitando a audiência, Ricardo Nascimento solicitou apoio ao trabalho social desenvolvido e realizado em paralelo aos treinamentos de capacitação.

“Pedimos ao secretário Álvaro Gomes que nos conceda, através da Sudesb, os tatames e outros materiais esportivos para a prática do Morganti Ju Jitsu que junto com a capoeira auxilia no melhor desenvolvimento das nossas atividades”, finaliza.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746