redacao@jornaldosudoeste.com

Brasileiro tem o menor índice de felicidade em 15 anos

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Pensando em reverter esse cenário, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade oferece aulas on-line e gratuitas nos dias 2, 3 e 4 de agosto; inscrições estão abertas

Por: Central Press

A pandemia chegou e afetou inúmeros setores que impactam na economia brasileira. A preocupação com a manutenção da saúde aumentou, assim como o medo de contrair o vírus. Esses são alguns fatores que contribuíram para a situação atual: o brasileiro tem o menor índice de felicidade média em 15 anos, desde que o número começou a ser medido, em 2006. É o que aponta uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em meio às dificuldades, ainda é possível apostar na ciência para reverter ou minimizar esse cenário. E o estudo científico explora e entende a busca pela felicidade.

De acordo com o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, Gustavo Arns, a ciência da felicidade é um campo multidisciplinar que reúne estudos da psicologia positiva, ciências das emoções e neurociência e que nos auxiliam a compreender o tema. “É uma ciência recente mas que já tem 2 décadas de estudos e que nos traz uma perspectiva mais ampla de profunda do que é a felicidade, como podemos ser mais felizes, bem como lidar com a ansiedade e o stress”, explica.

Com as tristezas trazidas e intensificadas na pandemia, o especialista ainda comenta que a busca pela felicidade também está em saber lidar com o sentimento de tristeza. “Uma vida feliz é aquela em que entendemos o lugar da tristeza que sentimos e usamos isso como uma forma combustível para uma ação consciente. Quando se trata de felicidade, os momentos felizes são considerados apenas a primeira camada. O objetivo é encontrar camadas mais profundas de satisfação com a vida e bem-estar”, afirma.

Para auxiliar, por meio da ciência, a percepção de felicidade no dia a dia das pessoas, Gustavo Arns oferece gratuitamente, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, aulas on-line, na Jornada da Felicidade. O especialista vai explicar, com ferramentas práticas, como as pessoas podem aplicar essa ciência na vida pessoal e profissional. As três aulas da Jornada da Felicidade acontecem de segunda a quarta-feira, sempre às 19h30, no YouTube do Congresso Internacional de Felicidade. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente pelo site.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745