redacao@jornaldosudoeste.com

BR’s permanecem interditadas em razão das fortes chuvas

Publicado em

Regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste de enchentes terão mais chuvas no decorrer da semana e preocupam moradores

 

 

Por: Karina Chagas/Brasil 61

 

Os efeitos decorrentes das tempestades que atingiram algumas regiões do país nos últimos dias ainda refletem no o dia a dia de milhares de famílias. Nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste choveu acima do nível do mar e com isso alguns trechos permanecem parcial ou totalmente interditados, como ocorre no norte do país.

No Pará, na BR-308, trajeto de Bragança a Viseu, o km 266 e a ponte do rio Piriá, estão interditados. Dayara é comunicadora da Rádio Curupaiti, comunidade paraense de Viseu. Ela conta que há anos essa situação se repete e fala das dificuldades que os moradores e motoristas têm enfrentado com chuvas fortes na região. “Todo ano tem a enchente. Rotineiramente há um atoleiro muito grande de ônibus. A situação está intrafegável. As aulas foram suspensas, estão fazendo via remoto. Prefeito decretou estado de calamidade pública por conta dessa enchente. [O desvio] só dá para chegar se for pelo distrito de Fernandes Belo, há 70 km”, desabafou.

Desde o último fim de semana, o trecho da BR-308 está interditado, somente motos e pedestres conseguem passar. O DNIT informou que o trecho sendo monitorado e até o momento continua sem previsão de liberação total da via. E a situação climática nas regiões que foram atingidas pelas fortes chuvas também continua preocupante.

Segundo meteorologista do Inmet, o Inmet, Heráclio Alves, a previsão é de mais chuvas para a semana. “Norte e Nordeste, são as duas regiões que nos últimos dias têm ocorrido bastante chuva. Então, no decorrer dessa semana, principalmente na região norte, as chuvas vão ficar mais concentradas entre o Acre, grande parte do Amazonas, áreas do Pará e áreas do sul e oeste do Tocantins”.

Também chove ao longo dessa semana em outros estados que foram atingidos por fortes chuvas e enchentes como no Maranhão, São Paulo e no Rio de Janeiro. Em caso de perigo nas estradas, a recomendação aos motoristas é acionar a PRF pelo número 191.

Foto de capa: Divulgação/Seinfra

Deixe um comentário