redacao@jornaldosudoeste.com

Brumadense está desaparecida há 5 dias

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Maria da Conceição foi vista pela última vez pela família na quinta-feira (6)

Por Jornalismo/ jornalismo@jornaldosudoeste.com

Informamos o desaparecimento de Maria da Conceição, moradora de Brumado-BA, ela é deficiente auditiva e foi vista pela última vez na quinta-feira (06/02). Segundo sua filha, Magna, há informações de que uma passagem foi emitida em nome de sua mãe para o trajeto de Guanambi à Vitória da Conquista/BA.

Segundo a família, Maria da Conceição é uma mulher com necessidades específicas que busca manter-se independente. Nesse sentido, reside sozinha e, além de ser beneficiária do Benefício de Prestação Continuada, realiza atividades intermitentes como trabalhadora doméstica para complementar sua renda.

De acordo com Magna, sua mãe já desapareceu em oportunidade pretérita, deslocando-se até a casa do irmão, localizada em São Paulo. Entretanto, muitos dias se passaram desde o desaparecimento e, segundo a família, o tempo transcorrido seria suficiente para que Maria da Conceição viajasse até a casa do seu irmão, se esse fosse seu objetivo.

Outro ponto preocupante refere-se ao fato de que apesar do celular de Maria da Conceição ter desaparecido junto com a mesma, o aparelho parece estar desligado, visto que nem mesmo as mensagens encaminhadas via WhatsApp chegam ao destino. Dessa forma, surge uma importante indagação: por qual motivo Maria da Conceição não teria entrado em contato com a família, já que ela dispõe de recursos financeiros para tal?

Segundo Magna, sua mãe teria um bom relacionamento com todos os membros da família e nenhuma situação desagradável ou fora do convencional teria ocorrido, nos últimos dias, para justificar seu desaparecimento. Perguntada sobre a saúde mental de Maria da Conceição, sua filha afirmou que Maria é uma pessoa sensível e, em alguns momentos, apresenta comportamento depressivo. Questionada sobre o possível uso de medicações, Magna afirmou que sua mãe não faz uso de medicamentos de uso contínuo e que até o presente momento não apresentou perda de memória.

*Qualquer informação sobre o paradeiro de Maria da Conceição, entre em contato com o número de sua filha Magna: (77) 99846-7800.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746