redacao@jornaldosudoeste.com

Caetité e região perdem uma de suas últimas reservas morais

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

O médico, ex-vereador e ex-prefeito de Caetité Ricardo de Tadeu Ladeia, do PSDB, faleceu na manhã deste domingo no Hospital Nova Aliança, em Guanambi, para onde foi transferido após passar mal em sua residência. Segundo uma fonte do JS, o ex-prefeito já teria chegado à Unidade de Saúde sem vida, de nada adiantando os esforços feitos pela equipe médica para tentar reanima-lo. Segundo a Unidade Médica, o ex-gestor foi vítima de uma parada cardiorrespiratória,

Ricardo de Tadeu Ladeia, 59, teve papel relevante na vida pública caetiteense nos últimos trinta anos. Vereador, ex-prefeito em duas gestões e candidato à Prefeitura Municipal derrotado nas duas últimas eleições municipais, o tucano Ricardo de Tadeu Ladeia era respeitado por aliados e adversários pela forma como sempre conduziu suas atividades profissionais e na seara política, mantendo serenidade e altivez até mesmo quando vítima de insensibilidade e o menosprezo de uma parcela dos opositores políticos que chegaram a promover seu enterro simbólico diante da derrota nas urnas de 2012, impedindo que aliados pudessem revidar de alguma forma as agressões. 

Médico dedicado ao atendimento humanizado de seus pacientes, principalmente à parcela mais carente da população, e político que cumpriu com honradez e probidade as atividades que desenvolveu na vida pública, seja no cumprimento dos mandatos de vereador e prefeito de Caetité, seja na gestão da 24ª Diretoria Regional de Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, extinta na atual gestão estadual.

Casado pela segunda vez, Ricardo de Tadeu Ladeia deixou viúva e três filhos. O corpo está sendo velado na residência de seus pais e na manhã da segunda-feira deverá ser levado para o Ginásio Poliesportivo para as últimas homenagens da população. O sepultamento está previsto para ocorrer às 15hs00 no cemitério local.

Seu último pronunciamento público foi feito após a derrota nas urnas do último dia 2 de outubro, em uma postagem na rede social Facebook, agradecendo os votos recebidos e renovando seu compromisso com Caetité. Escreveu Ladeia: “Obrigado minha gente pelos votos conferidos à minha candidatura. [A campanha] Foi uma possibilidade de reencontrar as pessoas e discutir seus problemas e as melhores propostas para a cidade e, sobretudo, estar muito próximo do povo mais carente que sempre esteve ao meu lado e me apoiou. Sempre vou desejar e trabalhar por Caetité para que a gente viva numa cidade mais humana e justa! Obrigado Caetité, o meu abraço!”.

O JS que teve o privilégio de acompanhar parte da trajetória pessoal e política do médico Ricardo de Tadeu Ladeia se junta aos seus milhares de admiradores e aos correligionários nesse momento de dor para abraçar seus familiares e amigos nesse momento de dor.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745