redacao@jornaldosudoeste.com

Caetité: Reformas da Previdência e Trabalhista são debatidas em Seminário

Publicado em

 

A cidade de Caetité recebeu, na noite desta quinta-feira (6), o Seminário “Contra o Desmonte da Previdência e Reforma Trabalhista”, realizado pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), com o objetivo de debater com a população as mudanças e riscos aos direitos sociais e trabalhistas dos brasileiros. 

 

O Seminário contou com a participação do advogado Alexandre Pereira, que explicou aos presentes no auditório da UNEB, do ponto de vista jurídico, o que representa essas mudanças que a PEC 287 trará aos direitos constitucionais e os Projetos de Lei 6787, 4330 e 4302 acarretarão à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

“Estamos realizando essas audiências para permitir à população uma reflexão, um conhecimento destes projetos de lei e desta PEC para que as pessoas, uma vez conhecedoras dessa realidade, possam se posicionar, protestar e, ainda em tempo, barrar no Congresso Nacional essas iniciativas”, afirmou Waldenor. 

 

Para o deputado federal, a mobilização popular que acontece em todas as regiões do Brasil tem pressionado os parlamentares e tem se feito ouvir, resultando na mudança de votos de muitos deles, que agora são contrários às reformas. 

 

O advogado Alexandre Pereira concorda que a mobilização das pessoas é fator de extrema importância para combater as reformas e a perda de direitos. 

 

“O nosso propósito, além de exemplificar do ponto de vista jurídico as propostas do governo, é também de alertar a população que o que está por vir aí é extremamente nocivo para o povo brasileiro e que este é o momento crucial, o qual precisamos resistir”, disse Pereira. 

 

Participaram do evento representantes de diversos municípios da região, além de Caetité, como Tanque Novo, Igaporã, Guanambi, Rio do Antônio, Ibiassucê, Riacho de Santana, Lagoa Real, Matina e Palmas de Monte Alto. 

 

Representações de diversos sindicatos também fizeram-se presentes: Sindicato dos Bancários da Bahia, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caetité, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Metalúrgico, Sindicato dos Servidores Municipais de Guanambi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité e Palmas de Monte Alto, dentre outros, além de associações, quilombolas, vereadores e lideranças políticas de toda a microrregião. 

Deixe um comentário