Por Joana D’arck
A campanha eleitoral pelo interior da Bahia está numa correria só, não apenas para a chapa majoritária encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Rui Costa, como também para os deputados petistas e candidatos à reeleição, Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Nas atividades de corpo a corpo eles seguem fazendo caminhadas, reuniões, plenárias, atos públicos e inaugurando comitês da campanha nas regiões Sudoeste, Chapada Diamantina, Serra Geral e Médio São Francisco e Vale do Paramirim.
Além das atividades com lideranças políticas locais apoiadoras dos mandatos em dezenas de municípios, Waldenor, federal, e Zé Raimundo, estadual, já inauguraram comitês em Vitória da Conquista, Guajeru, Ibiassucê, Palmas de Monte Alto, Caculé, Anagé, Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Tanque Novo, Macaúbas, Boquira e Rio do Antônio. E eles ainda têm mais duas dezenas de comitês para inaugurar nos próximos dias.
“Somos muito bem recepcionados onde vamos, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos, ajudando a levar água encanada, incentivando a agricultura familiar e defendendo as demandas de cada comunidade”, avalia Waldenor Pereira. Para Zé Raimundo, a excelente receptividade do público tem sido evidenciada também quanto aos projetos de Lula, que agora tem Haddad como candidato a presidente, e de Rui Costa. “Temos trabalhado muito defendendo as nossas candidaturas, a nossas chapas majoritárias, os candidatos a senador Jaques Wagner e Coronel, buscando enfatizar especialmente o nome de Coronel, que é menos conhecido nas comunidades menores”, disse Zé Raimundo.