redacao@jornaldosudoeste.com

Cartão de confirmação já foi acessado por 64% dos inscritos

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Ministério da Educação

 

Dos 5,5 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 3,4 milhões já sabem onde farão as provas nos dias 4 e 11 de novembro. Ao todo, 63% dos participantes já tinham acessado o cartão de confirmação da inscrição às 10h desta quarta-feira, 24 de outubro, quando se completaram 48 horas da liberação dos documentos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em alguns estados a porcentagem de acesso é maior que a média brasileira: Paraíba (72%), Piauí (71%), Ceará (70%) e Bahia (66%). Já os estados com menor porcentagem de acesso são Roraima (48,2%), Amazonas (48,5%), Rondônia (53,5%), Amapá (54,6%), Distrito Federal (54,9%).

O cartão de confirmação da inscrição pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível gratuitamente nas plataformas digitais. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pela página do Enem na internet.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida, os atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta o participante a imprimir e levar o cartão de confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745