redacao@jornaldosudoeste.com

CDL Brumado protocola ofício junto à Prefeitura reivindicando mudanças na Zona Azul

Publicado em

Algumas regras de funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul), que está em execução no Centro Comercial de Brumado desde o último dia 22 de julho, tem sido alvo de críticas por parte de lojistas. Foto: Gisele Costa.

Nessa quarta-feira, 31 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL Brumado) protocolou um ofício junto à Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria vinculada à Prefeitura Municipal de Brumado, solicitando mudanças no funcionamento do novo Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul), que está sendo administrado pela Construtora Zadar Ltda., empresa que venceu o processo licitatório para conceder o serviço público.

Segundo informou a CDL Brumado, o intuito da reivindicação é reduzir os impactos iniciais causados pela implantação do Sistema. Após observar um esvaziamento no centro comercial nesses primeiros dez dias de funcionamento, a Entidade acredita que a Zona Azul está prejudicando o Comércio local. Apesar de concordar que o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago tem a função de ordenar o fluxo de trânsito e estacionamento no centro comercial, proporcionando maior conforto aos clientes e consumidores, a Entidade entende que é necessário que seja implantada dentro de uma lógica de bom senso, para que não traga mais prejuízos do que benefícios ao Comércio brumadense.

Ainda de acordo com a CDL Brumado, ao contatar a SMTT, o atual titular da pasta, Carlos Castilho Santos Silva afirmou que algumas mudanças na Zona Azul poderão ser realizadas e que um estudo nesse sentido está em processo de elaboração. Sendo assim, dentre as sugestões apresentadas à SMTT pela CDL Brumado, que a Entidade alega terem o objetivo de tornar o processo de mudança para a Zona Azul mais saudável para todos os envolvidos, estão a reorganização de vagas do estacionamento rotativo, principalmente nas áreas residenciais; aplicação de tolerância mínima de permanência nas vagas; extensão do período de rotatividade (atualmente o período é de 2 horas) e manutenção do horário de início da cobrança da Zona Azul no entorno do Mercado Municipal tal como o das demais áreas, a partir das 8 horas (atualmente a cobrança nessa área está sendo realizada à partir das 6 horas).

O Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul) está funcionando em Brumado desde o último dia 22 de julho e foi implantado com a pretensão de organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos nas áreas centrais da cidade.

Foto de Capa: Gisele Costa.

Deixe um comentário