redacao@jornaldosudoeste.com

CDL Brumado protocola ofício junto à Prefeitura reivindicando mudanças na Zona Azul

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!
Algumas regras de funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul), que está em execução no Centro Comercial de Brumado desde o último dia 22 de julho, tem sido alvo de críticas por parte de lojistas. Foto: Gisele Costa.

Nessa quarta-feira, 31 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL Brumado) protocolou um ofício junto à Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria vinculada à Prefeitura Municipal de Brumado, solicitando mudanças no funcionamento do novo Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul), que está sendo administrado pela Construtora Zadar Ltda., empresa que venceu o processo licitatório para conceder o serviço público.

Segundo informou a CDL Brumado, o intuito da reivindicação é reduzir os impactos iniciais causados pela implantação do Sistema. Após observar um esvaziamento no centro comercial nesses primeiros dez dias de funcionamento, a Entidade acredita que a Zona Azul está prejudicando o Comércio local. Apesar de concordar que o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago tem a função de ordenar o fluxo de trânsito e estacionamento no centro comercial, proporcionando maior conforto aos clientes e consumidores, a Entidade entende que é necessário que seja implantada dentro de uma lógica de bom senso, para que não traga mais prejuízos do que benefícios ao Comércio brumadense.

Ainda de acordo com a CDL Brumado, ao contatar a SMTT, o atual titular da pasta, Carlos Castilho Santos Silva afirmou que algumas mudanças na Zona Azul poderão ser realizadas e que um estudo nesse sentido está em processo de elaboração. Sendo assim, dentre as sugestões apresentadas à SMTT pela CDL Brumado, que a Entidade alega terem o objetivo de tornar o processo de mudança para a Zona Azul mais saudável para todos os envolvidos, estão a reorganização de vagas do estacionamento rotativo, principalmente nas áreas residenciais; aplicação de tolerância mínima de permanência nas vagas; extensão do período de rotatividade (atualmente o período é de 2 horas) e manutenção do horário de início da cobrança da Zona Azul no entorno do Mercado Municipal tal como o das demais áreas, a partir das 8 horas (atualmente a cobrança nessa área está sendo realizada à partir das 6 horas).

O Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul) está funcionando em Brumado desde o último dia 22 de julho e foi implantado com a pretensão de organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos nas áreas centrais da cidade.

Foto de Capa: Gisele Costa.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745