redacao@jornaldosudoeste.com

Centro Universitário no Sudoeste baiano alcança 54 estrelas e cresce em levantamento nacional do Guia da Faculdade

Publicado em

Instituição teve um total de 17 cursos estrelados, saltando de 45 estrelas em 2022 para 54 estrelas no levantamento de 2023 

Por Gisele Almeida – comunic.ativa

Dezessete cursos de graduação do Centro Universitário UniFG receberam estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2023. A publicação é feita anualmente pela startup Quero Educação, responsável pela plataforma Quero Bolsa, em parceria com o Jornal O Estado de S. Paulo, e avalia instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. 

Este ano, a Instituição localizada no Sudoeste baiano registrou 54 estrelas no total, dado que demonstra um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, quando foram alcançadas 45 estrelas.  Destaque para os cursos de Psicologia, Radiologia e Ciências Contábeis, que receberam 4 estrelas. Já as graduações em Nutrição, Engenharia de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Direito, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Medicina, Enfermagem e Medicina Veterinária foram avaliadas com 3 estrelas. 

Para o diretor da instituição, Igor Leon, o avanço no levantamento se deve aos investimentos em infraestrutura e compromisso com a qualidade acadêmica, o que garante uma formação completa para os estudantes. “Esse reconhecimento é resultado da dedicação de toda a comunidade acadêmica e traduz nossa constante busca em formar cidadãos e profissionais de excelência”, completa o diretor. 

Mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro contribuíram na construção do Guia da Faculdade 2023. São critérios de avaliação a qualidade do projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura de cada curso.

Sobre a UniFG

Com 20 anos de história completados em 8 de novembro de 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão através dos seus mais de 30 cursos de graduação ofertados nas cidades baianas de Guanambi e Brumado. Dona de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), a UniFG é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.

Em 2020, a UniFG se integrou ao maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, que tem mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região. Alunos de Medicina dos municípios em que a UniFG atua ainda contam com a Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país.

Atualmente, o centro universitário tem 18 cursos com notas 4 ou 5 na avaliaçao do MEC, entre eles, Direito, Estética e Cosmética e Odontologia, estes, que obtiveram nota máxima do órgão. Em 2022, recebeu 45 estrelas (distrituídas em 14 cursos) na edição do Guia da Faculdade, plataforma que avalia cursos de ensino superior país afora. Desde 2012 recebe o selo de instituição socialmente responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece instituições que promovem projetos sociais nas áreas de saúde, educação, cultura e meio ambiente, entre outros.

Saiba mais em www.centrouniversitariounifg.edu.br

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.  

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

Foto: Divulgação

Deixe um comentário