redacao@jornaldosudoeste.com

CIDADÃOS BRUMADENSES E SUA HISTÓRIA

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Ao fazermos uma biografia procuramos nos aproximar da realidade, contando a história de vida do cidadão, de forma, que o leitor possa tomar conhecimento de quem foi o biografado registrando a sua trajetória de vida.

As informações referentes ao biografado, suas preferências, seu trabalho, seus valores éticos e morais, suas relações   políticas, sua crença, convivência familiar, a sua importância social, só podem ser registradas através de dados fornecidos pela família, contudo, fazemos pesquisas em diversos órgãos, pedimos declarações de pessoas que conviveram com o biografado e outras pesquisas necessárias a esse desiderato.

O objetivo é tornar o cidadão brumadense nativo ou adotivo, conhecido, porquanto, muitos não sabem quem foi o indivíduo, daí a necessidade de se resgatar a memória dos que fizeram algo relevante para a comunidade e ou para a cidade. Esse trabalho visa registrar, também, os fatos que o cidadão desenvolveu para o seu crescimento pessoal, quanto para o engrandecimento e o progresso do município nos diversos campos da sua atividade.

É uma tarefa árdua, mas que nos dá prazer executá-la. Temos algumas dificuldades, que por motivos que desconhecemos, algumas pessoas solicitadas, não atendem o nosso pedido. Outro problema é que publicam o nosso texto sem que seja dado o devido crédito ao autor, é importante que assim seja feito. Entretanto agradecemos imensamente aos que nos contemplam com as informações solicitadas, tendo em vista, que fornecemos um roteiro, solicitando os dados para a execução da biografia, é apenas um esboço, os informantes podem acrescentar o que achar necessário, quanto mais informações melhor. Fatos interessantes da vida do biografado devem ser mencionados para o conhecimento do leitor.

Qualquer dado relatado que não espelhe a realidade dos fatos declarados solicita-se ao leitor ou pessoa da família, a devida informação correta para retificarmos. O trabalho executado não tem fins lucrativos. Esperamos que alguém ou qualquer entidade assuma a publicação, em livro, dessas biografias, mais de quatrocentas até o momento, pois, além de servir como fonte de pesquisas, contribui para que as pessoas citadas tenham a sua memória resgatada, os seus feitos reconhecidos.

Contamos com a colaboração dos que quiserem nos ajudar nesse trabalho de imensa dificuldade, pois cada pessoa tem uma história diferente e cabe ao biógrafo (é o nosso caso) nomear as várias fases da vida da pessoa, sem macular a sua honra nem agredir a sua personalidade.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745