redacao@jornaldosudoeste.com

Codevasf moderniza trâmite de processos e documentos em meio digital

Publicado em

Novo sistema provê mais eficiência e celeridade à tramitação de processos; Companhia poderá produzir mais e com mais rapidez em benefício da sociedade

 

Por Ascom/ Codevasf

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) está conduzindo um amplo projeto de modernização de sua estrutura de acesso, gestão e movimentação de processos e documentos em meio digital, por meio da implantação de um sistema denominado e-Codevasf. Essa nova estrutura promoverá mais eficiência e celeridade à tramitação de processos relacionados aos diversos projetos e empreendimentos de desenvolvimento regional que a empresa realiza — assim, a Companhia poderá produzir mais e com mais rapidez em benefício da sociedade.

“O e-Codevasf facilitará, por exemplo, a tomada de decisões sobre projetos que demandam grande trânsito de documentos entre a sede da empresa, localizada em Brasília, e suas superintendências regionais e escritórios, situados em estados das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste. O sistema também proporcionará o benefício adicional de redução do consumo de papel e de suprimentos de impressão, assim como o volume de uso de serviços postais”, explica Cristiane de Lima Carvalho, líder do projeto de implantação do sistema na Codevasf.

Com o novo sistema os profissionais da empresa poderão consultar a qualquer momento, em instalações da instituição ou a distância, históricos de processos sobre projetos de desenvolvimento em execução, por meio de uma ferramenta consistente com os atuais procedimentos de trabalho da Companhia. O sistema também será usado na tramitação de processos e documentos de interesse interno, o que reduzirá tempo e esforço dedicados a rotinas operacionais e administrativas, e no compartilhamento de acesso a processos com outras instituições.

As ações de capacitação para uso do e-Codevasf estão atualmente em andamento; centenas de profissionais da Companhia matricularam-se na primeira e na segunda turmas. O sistema deverá entrar em operação no mês de junho. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) é parceiro da Codevasf na implantação do sistema — estrutura e funcionalidades do e-Codevasf são derivados do sistema e-TCDF, utilizado pelo Tribunal.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Codevasf.

Deixe um comentário