redacao@jornaldosudoeste.com

Coletivo Suíça Bahiana informa cancelamento do Veraneio

Publicado em

Por  Vagalume Press

 

A quarta edição do projeto Veraneio, que seria realizado neste domingo, 20, teve sua programação cancelada. Se apresentariam Pedro Pondé (SSA), Iorigun (FSA), Dost (VCA) e Achiles (VCA) na Concha Acústica do Centro de Cultura em Conquista.

O Coletivo Suíça Bahiana divulgou por meio de nota o motivo do cancelamento e esclareceu como será efetuada a devolução do dinheiro dos ingressos adquiridos. Confira:

Estamos iniciando o décimo ano de trabalho do Coletivo Suíça Bahiana e, infelizmente, trazendo a notícia do segundo cancelamento de evento da nossa história. Todo mundo sabe que, mesmo frente às maiores adversidades, em mais de 200 oportunidades jamais deixamos de ir até o fim. Mas desta vez não dá.

Poderíamos inventar mil desculpas aqui, mas o motivo é bem simples: vendemos apenas 23 ingressos. O normal, faltando apenas 04 dias para o evento, já era termos vendido pelo menos 300.

As edições anteriores do Veraneio que aconteceram no Centro de Cultura tiveram um público médio de mil pessoas e, pelo andar da carruagem, alcançaríamos um público de mais ou menos 150 pessoas. Número muito baixo pra um evento deste tamanho, em um espaço gigantesco que é o anfiteatro do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Foi-se embora quase um mês de trabalho e um prejuízo financeiro, mas cancelando agora a gente evita contrair mais dívidas e decepções com artistas, fornecedores e demais envolvidos. E fica uma grande lição: o Suíça Bahiana precisa de renovação. Não conseguimos conexão com nosso público, que não comprou novamente a ideia do evento. Não conseguimos traduzir, nesta edição, os desejos e pedidos de vocês.

Aproveitaremos os próximos meses sem evento agendado para pesquisar e aprender mais. Uma reciclagem extremamente importante após tantos anos de trabalho constante. Pedimos desculpas a quem estava na expectativa e já se preparando para o evento.

Todas as 23 pessoas que compraram ingressos serão ressarcidas – basta entrar em contato com o respectivo canal de venda (Sympla e Banca Central).

Deixe um comentário