Por Joana D’arck
Começou ontem, quinta-feira, e segue até domingo a 1ª Feira Literária de Vitória da Conquista, a FliConquista, um evento tão esperando pela comunidade da joia do sertão baiano.
As atividades estão sendo realizadas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
A solenidade de abertura aconteceu na noite de hoje com a presença do secretário estadual de cultura, Bruno Monteiro, os deputados Waldenor Pereira (Federal) e José Raimundo Fontes (Estadual), o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luiz Otávio, a curadora do evento, Ester Figueiredo, além de produtores culturais, professores, estudantes, escritores e comunidade em geral.
O grande destaque da FliConquista é a sua diversidade na programação, para conferir tudo clique aqui.
E em sua primeira edição a FliConquista mergulha no tema ‘Literatura e Liberdade’, com um toque especial de celebração pelo Bicentenário da Independência da Bahia.
Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas.
A FliConquista propõe uma celebração em torno da palavra, oferecendo uma programação diversificada que inclui mesas literárias, espetáculos, lançamentos de livros, projetos escolares, exposições e vivências literárias.
Com mais de 40 horas de atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, a FliConquista será uma experiência literária única, com 4 Mesa Literárias, 6 Conversas literárias, 8 Shows, 4 Concertos, 36 lançamentos, 4 Exposição, 6 editoras e 8 Clubes do livro.
Uma ótima dica para essa semana na nossa Suíça Baiana.