Cuidar do seu estado mental é o primeiro passo para você ter uma comunicação positiva
Por: Érica Ferraz\Brasil61
Olá pessoal, espero que todos vocês estejam bem de saúde.
Hoje vamos falar de um tema muito poderoso para a comunicação: seu estado mental.
Já pensou que se seu estado mental não está legal sua comunicação será a primeira a refletir isso?
Cuidar do seu estado mental é o primeiro passo para você ter uma comunicação positiva. Se você tem dor, cansaço, tristeza, sua comunicação será um espelho desses estados.
A programação neurolinguística depois de inúmeras pesquisas com líderes que conseguiam mudar seu estado mental para melhor verificaram o poder desta pirâmide:
Tony Robbins, um dos papas da PNL afirma que se você conseguir mudar pelo menos dois lados deste triângulo, você consegue mudar seu estado mental e dos outros.
Maravilha não é mesmo?!
Fisiologia: postura, sorriso, alimentação, música, cor. Antes de falar em público ou de uma reunião importante, ouça uma música que te anime, vista algo que você se sinta bem e passe uma informação de acordo com o lugar, cuide da sua alimentação e faça um esporte para mexer com os seus hormônios da felicidade (endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina). Pergunte sempre: Eu gostaria de conviver com alguém com o meu grau de energia? Se você responder não. Comece a mudar agora 😉
Foco: você foca no mais ou no menos? Foco é poder. Onde está seu foco é onde a energia está fluindo. Quando estiver fazendo algo, foque nisso, esteja presente e veja a diferença. Lembra do copo meio cheio ou meio vazio? Você tem a escolha de ressignificar qualquer coisa.
Palavras: você tem escolhas. Palavras acolhem e palavras ferem. O que sai de mim é criativo, positivo ou agregador? Se não for? Não fale.
Comunicação também é mudança de mentalidade. E você pode mudar.
Espero que curtam o podcast! Sua opinião é muito importante para nós. Deem sugestões! O mundo precisa de mais comunicação positiva.
Na semana que vem vamos falar de liderança e comunicação. Não percam!
Beijos no coração!
Foto de capa: Brasil61