redacao@jornaldosudoeste.com

Confederação das Santas Casas reelege Diretoria

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Mirocles Véras segue na presidência da CMB, entidade que representa 1.802 hospitais filantrópicos

 

Por: Patrícia Soares 

 

A CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) reelegeu sua Diretoria, mantendo o administrador parnaibano Mirocles Campos Véras Neto na presidência, pelo triênio 2023-2026. O vice-presidente Flaviano Feu Ventorim também foi reconduzido ao cargo.

Na ocasião, foram eleitos e empossados os conselheiros fiscais titulares e suplentes: Samuel Peter Krause; Sebastião Correia dos Santos; Luciney Bohrer; Marfiza Machado de Novaes; Aldenis da Silva Machado e Edmilson Paranhos de Magalhães Filho.

Dos 7.359 hospitais brasileiros, 1.802 são Santas Casas e instituições filantrópicas de saúde, representadas pela CMB, responsáveis por 50% dos atendimentos de média complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde) e 70% da alta complexidade. Em 830 municípios, essas entidades são as únicas disponíveis para atendimento a toda a população.

“É uma honra e uma alegria imensas ser reconduzido a essa missão, de tanta responsabilidade. Todas as Santas Casas e hospitais filantrópicos podem continuar contando com a minha dedicação, esforço, carinho e amor, na defesa e fortalecimento do nosso setor, que é a base do SUS”, disse Mirocles.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745