Mirocles Véras segue na presidência da CMB, entidade que representa 1.802 hospitais filantrópicos
Por: Patrícia Soares
A CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) reelegeu sua Diretoria, mantendo o administrador parnaibano Mirocles Campos Véras Neto na presidência, pelo triênio 2023-2026. O vice-presidente Flaviano Feu Ventorim também foi reconduzido ao cargo.
Na ocasião, foram eleitos e empossados os conselheiros fiscais titulares e suplentes: Samuel Peter Krause; Sebastião Correia dos Santos; Luciney Bohrer; Marfiza Machado de Novaes; Aldenis da Silva Machado e Edmilson Paranhos de Magalhães Filho.
Dos 7.359 hospitais brasileiros, 1.802 são Santas Casas e instituições filantrópicas de saúde, representadas pela CMB, responsáveis por 50% dos atendimentos de média complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde) e 70% da alta complexidade. Em 830 municípios, essas entidades são as únicas disponíveis para atendimento a toda a população.
“É uma honra e uma alegria imensas ser reconduzido a essa missão, de tanta responsabilidade. Todas as Santas Casas e hospitais filantrópicos podem continuar contando com a minha dedicação, esforço, carinho e amor, na defesa e fortalecimento do nosso setor, que é a base do SUS”, disse Mirocles.