redacao@jornaldosudoeste.com

Confiança empresarial tem pessimismo moderado para o início de 2021

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

O cenário é resultado da incerteza sobre os rumos da economia, em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 e o fim do Auxílio Emergencial

Por Paloma Custódio/ Agência Brasil 61

 

Confiança empresarial tem pessimismo moderado para o primeiro semestre de 2021. O Índice recuou 0,4 ponto em dezembro, após uma sequência de altas registradas a partir de julho de 2020. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas. No fechamento do ano, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) ficou em 95,2 pontos.

O superintendente de estatísticas do Instituto Brasileiro de Economia, da FGV, Aloisio Campelo Júnior, afirma que o indicador em dezembro mostra um pessimismo moderado dos empresários brasileiros, diante da grande incerteza sobre os rumos da economia do País, nos próximos meses. Segundo ele, o cenário é influenciado pela volta do agravamento da pandemia da Covid-19 e pelo fim do Auxílio Emergencial.

Ainda de acordo com levantamento da FGV, o indicador que mede o otimismo, em relação às demandas nos próximos três meses, avançou 0,9 pontos em dezembro. O indicador de Emprego Previsto subiu para 1,7 pontos. A confiança da indústria cresceu 1,8 ponto; do setor de serviços aumentou 0,8 ponto; da construção civil quase não mudou, com variação positiva de 0,1 ponto; e a do comércio teve a terceira queda consecutiva, de 1,8 ponto, em dezembro.

 

 

Foto de Capa: Agência IBGE Notícias.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745