redacao@jornaldosudoeste.com

Confira os vencedores do 1º Festival Canto da Primavera

Depois de se classificarem em duas etapas eliminatórias, os finalistas da primeira edição do Festival Canto da Primavera se apresentaram diante dos jurados na noite da última quarta-feira, 21, na sede do Conservatório Municipal de Música, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Todos os candidatos eram alunos da instituição, sendo a maioria de violão popular. Cada um apresentou uma música de sua escolha. De acordo com Norma Eliete, coordenadora do Conservatório e idealizadora do evento, o objetivo era que eles “descobrissem o interesse pelo cantar”.

Veterano de festivais desse tipo, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso – também cantor, compositor e produtor cultural – disse acreditar que a participação em tais projetos auxilia no amadurecimento dos alunos como artistas.

“É bom para que eles possam se desinibir, e também para dar a eles a oportunidade de participar de outras iniciativas musicais da Prefeitura. Isso é o Conservatório cumprindo sua função de capacitar e divulgar seus alunos”, observou Nagib, que também fez parte do corpo de jurados.

Confira a lista de premiados:

1° lugar – Diana Teixeira Rebouças

2° lugar – Lídia Caroline Nascimento Ramos

3° lugar – Ana Carolina dos Santos Medrado

4° lugar – Renato Iago Abreu Schettini

5° lugar – Mônica Rodrigues da Hora

    Victor de Sousa Camilo

    Maria Eduarda Queiroz

Melhor Intérprete – Lídia Caroline Nascimento Santos

Melhor Performance – Juscielle Santos Coelho

Troféu Revelação – Ana Clara Aurich Cangussu

Aclamação Popular – Victor de Sousa Camilo

Presença de Palco – Maria da Graça dos S. Pena

Juri – Manno de Souza, Dorinho Chaves, Igor Murilo

Secretária – Gisele Evangelista

O espaço – O Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista é a única escola de música mantida por uma prefeitura em todo o interior da Bahia. Nesse espaço, são oferecidos cursos gratuitos de diversos instrumentos musicais, como piano, teclado, violão, flauta doce e transversal, viola e acordeão.

Deixe um comentário