Por ba.gov.br
O município de Vitória da Conquista recebe, neste sábado (14), a primeira Feira de Empreendedores do Programa Vida Melhor Urbano. Organizada pelo Instituto Besouro, a ação acontece a partir das 9h, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, no bairro Candeias.
O evento reunirá beneficiários, parceiros e a comunidade em geral num espaço de diálogo, troca e fortalecimento de redes, com objetivo de promover as iniciativas desenvolvidas no âmbito do programa, celebrando a criatividade, o trabalho e a união comunitária. Na feira, serão apresentados trabalhos de 20 beneficiários do programa por meio de exposições de iniciativas empreendedoras de áreas como alimentação, estética e gestão de negócios. No local, terão stands para interação com parceiros estratégicos, entre eles o Sebrae, Banco do Nordeste e Banco do Povo.
Outros parceiros da feira também terão espaços reservados para interagir com o público. É o caso dos movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA) e dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Estarão presentes, ainda, programas e serviços governamentais como o “Acredita no Primeiro Passo”, “Corra pro Abraço” e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A programação conta com atrações regionais que enaltecem a diversidade e a riqueza da cultura popular. Além disso, a feira promoverá debates e reflexões sobre temas relacionados ao patrimônio histórico, artístico e cultural.
Saiba mais
O Programa Vida Melhor Urbano é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) e tem como objetivo fomentar empreendimentos individuais, familiares e organizados em rede no estado da Bahia, com geração de renda a segmentos em situação de vulnerabilidade.
Além do Sudoeste Baiano, o programa possui Unidades de Inclusão Socioprodutiva nos territórios Costa do Descobrimento e Extremo Sul, Litoral Sul, Portal do Sertão e Região Metropolitana de Salvador.
Serviço
O quê: Feira de Empreendedores do Programa Vida Melhor Urbano
Quando: 14 de dezembro (sábado), a partir das 9h
Onde: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista/BA
Fonte: Ascom/Seades
Foto: Mateus Fernando/Ascom Seades