Por Joana D’arck
Moradores da zona rural e da zona urbana de Vitória da Conquista estão demonstrando grande gosto pela oportunidade de falar dos problemas que os afligem, ao participarem das plenárias do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré – candidatura de Waldenor Pereira para prefeito, pela “Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista”. Nas três primeiras das 30 plenárias previstas da programação, ele vem constatando cada vez maior participação do público para expressar as suas insatisfações e opiniões sobre o que julgam prioritário para a sua comunidade.
Foi assim no bairro da Patagônia como também nos distritos de Batuque e Cercadinho, esta ultima realizada no domingo, 24, com grande participação dos moradores. As deficiências no serviço municipal de saúde, com postos padecendo da falta de material e até de medicamento simples, como a dipirona para dor de cabeça, são queixas comuns, seguidas de problemas na educação e no transporte escolar, ruas e estradas esburacadas e falta de urbanização.
No balanço do pré-candidato Waldenor Pereira, a sua dinâmica de PGP tem se tornado cada vez mais atraente aos conquistenses, que querem participar da construção de um programa de governo para a cidade. Isto, depois de um lançamento estrondoso do PGP, que reuniu mais de 1 mil militantes cadastrados, no dia 2 de março passado, um evento que contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário nacional do PT, Henrique Fontana.
Depois do evento de lançamento em que o pré-candidato, as autoridades e as lideranças se pronunciaram, o PGP vem realizando as plenárias para ouvir a população. Haverá uma pausa nesta Semana Santa, mas retomará na semana que vem com esses encontros feitos de forma alternada na área urbana da cidade e na zona rural, informa o prefeiturável.
Em seus pronunciamentos nas plenárias, Waldenor sempre convida os presentes a se pronunciarem e afirma que está muito satisfeito com a reposta do público. “Nós queremos ouvir vocês, porque todas as vezes que a gente decide, antecipadamente, o que fazer, com planejamento e de forma compartilhada, a gente acerta mais e erra menos. Segundo o presidente Lula, governo bom é o governo que melhora a vida do povo, através de gestão democrática”.