redacao@jornaldosudoeste.com

Conselho debate Plano Estadual de Economia Solidária da Bahia

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Os principais pontos do Plano Estadual de Economia Solidária da Bahia, que visa promover “o direito de cada cidadão de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, foram debatidos nesta quarta-feira 13, durante reunião realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Representantes do Governo do Estado e da União participaram do encontro que envolveu ainda a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, sob a presidência do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes. “Este Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES) está debruçado com atenção total sobre a questão e, muito em breve, teremos o documento final, que será levado à apreciação da Casa Civil”, antecipou.

PROPOSTAS

Materializado em propostas referenciadas em Conferências (Estadual e Nacional), o documento, com mais de 50 páginas, foi intensamente debatido pelo colegiado, que aposta em ajustes e mudanças no texto final. “Estamos avaliando tudo, desde a nomenclatura até as metas, passando pelas diretrizes e ações”, informa o superintendente estadual de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa.

As duas primeiras Conferências Estaduais de Economia Solidária, realizadas em 2006 e 2010, traçaram orientações e diretrizes que foram fundamentais para os avanços nas políticas de economia solidária no Bahia, assim como a nacional também em 2010.

O Plano Estadual de Economia Solidária ora em debate, com vigência prevista para o período de 2016 a 2019, será mais uma ferramenta para alavancar este importante segmento do país.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744