Por Ascom Uesb
Na manhã desta quarta-feira, 25, o Conselho Universitário (Consu) se reuniu, no campus de Vitória da Conquista, para homologar o resultado das Eleições para Reitor e Vice-Reitor da Uesb para o quadriênio 2018-2022. Foi aprovado, assim, o resultado de 62,40% dos votos válidos para a Chapa 2 (professores Luiz Otávio Magalhães e Marcos Henrique Fernandes); 19,94% dos votos válidos para a Chapa 3 (professoras Márcia Lemos e Nelma Gusmão); e 17,66 % dos votos válidos para a Chapa 1 (professores Daniel Silva e Cristina Silva).
Para o reitor eleito, professor Luiz Otávio Magalhães, a expectativa para a nova gestão é de manutenção do debate e da construção coletiva da Uesb. “Uma gestão universitária tem a obrigação de criar canais de participação nas suas decisões de âmbito acadêmico, administrativo, orçamentário. Esse é um dos nossos desafios, fazer da Universidade um local realmente de debate constante, de reflexão e de intervenção dos problemas da Universidade”, defendeu.
O vice-reitor eleito, professor Marcos Henrique Fernandes, destacou o desejo da nova gestão em ampliar o protagonismo da Uesb na região. “O resultado foi muito expressivo e mostrou que a nossa proposta era mais viável, aquela que tem condições de enfrentar os desafios que virão pela frente. Vamos defender o protagonismo que a Uesb tem que ter na região Sudoeste, como a principal instituição de nível superior, em todas as nossas ações, para que a Universidade volte a ocupar o lugar que ela merece”, declarou.
Agora, a homologação do Conselho será enviada para o Governo do Estado da Bahia para validação e, posteriormente, a nova gestão tomará posse na Universidade.