redacao@jornaldosudoeste.com

CPI do Centro de Convenções, formulada pela oposição, foi acatada pela Assembleia

Publicado em

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), acatou o pedido da bancada da oposição e instalou a CPI do Centro de Convenções. O requerimento assinado pelos 21 deputados oposicionistas e vai investigar, em 180 dias, a situação do equipamento que teve desabamento de parte da estrutura física, em setembro de 2016, logo após a administração estadual aplicar cerca de R$ 5,3 milhões em reforma.

Para o deputado Luciano Ribeiro (DEM) agora o Poder Legislativo vem demonstrando que está sendo respeitado, está se fazendo autônomo. “Todos temos que comemorar, e muito. As CPIs requeridas nessa Casa eram engavetadas, hoje o parlamento baiano está se constituindo como independente. A Oposição quer contribuir e o pedido desta CPI foi devido a gravidade do fato, que precisa ser investigado e esclarecido para a sociedade.

Com parecer favorável ao andamento do processo, o procurador-geral do Legislativo, Graciliano Bomfim, considerou entre as justificativas a de que uma das importantes tarefas de legislar encontra-se a investigação, “daí porque a crescente importância que vêm ganhando as Comissões Parlamentares de Inquérito”, salientou.

Deixe um comentário