redacao@jornaldosudoeste.com

Cursos na área da Saúde aparecem no topo das buscas de quem pretende entrar no ensino superior

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Pesquisa do Google indica que 34% dos estudantes têm esse foco; na Odontologia, interesse pode estar ligado com os números promissores da Odontologia Estética

Por: ClearCorrect/ Central Press

Cursos como Medicina, Enfermagem, Psicologia e Odontologia estão dentro da área mais desejada por estudantes que sonham com uma vaga no ensino superior em 2023. A área da Saúde aparece na escolha de 34% dos entrevistados por uma pesquisa do Google com mil pessoas de todo país. Os cursos de Humanas aparecem na sequência com 22%, seguidos por Negócios com 19%, Exatas e TI 16% e Artes (9%).

Na área de Odontologia, o cenário tem se mostrado promissor principalmente nos procedimentos que aliam a melhora da saúde bucal com a estética. Mesmo durante a pandemia, esse interesse se demonstrou nos consultórios odontológicos, com pacientes buscando por dentes alinhados e saudáveis. Ter um sorriso bonito nunca esteve tão em alta.

A tendência está ao lado das novas tecnologias empregadas no setor, que permitem maior conforto, praticidade e previsibilidade dos resultados aos pacientes. Na ortodontia, a bola da vez parece ser os alinhadores transparentes. Desde adolescentes que estão em seu primeiro tratamento, passando por adultos que já usaram os tratamentos com braquetes na juventude, e chegando até a população 60+ que não teve a oportunidade de acesso a um tratamento odontológico, essa procura tem crescido. Especialistas apontam como principais vantagens o maior conforto, menos tempo de tratamento e competitividade no preço se comparado ao tratamento convencional.

A cirurgiã-dentista e especialista da ClearCorrect, Caroline Aranalde, avalia que o interesse pelos alinhadores transparentes pode ser explicado ainda pela praticidade na higienização e benefício estético que o aparelho ortodôntico metálico não oferece. “A aparência e o conforto dos alinhadores transparentes facilitam o processo, ficando quase imperceptíveis e trazendo maior satisfação ao paciente”, relata.

O mecanismo dos alinhadores busca a correção da má oclusão e melhora estética com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. O paciente pode receber mais de um par de alinhadores para trocar em casa, tornando o acompanhamento do profissional habilitado mais espaçado e sem necessidade de visita mensal. Como o paciente já consegue visualizar no início como os dentes ficarão ao final do tratamento, o dentista pode avaliar individualmente a necessidade da presença do paciente no consultório.

Foto de Capa: Divulgação/ClearCorrect

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745