Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI
O prefeito municipal Eduardo Gama abraçou mais uma vez as causas municipalistas e representou Itambé na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre os dias 08 e 11 de abril.
Acompanhado pela primeira-dama e secretaria de Saúde, Norma Gama, o prefeito de Itambé e gestores municipais de todo o Brasil debateram as dificuldades, perspectivas para a administração pública e apresentaram os pleitos dos seus municípios, defendendo, sobretudo, um maior equilíbrio na distribuição dos recursos públicos entre os entes federados.
Na pauta de reivindicação apresentada ao Governo Federal e ao Congresso Nacional estava o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a distribuição dos royalties do petróleo; o Novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação; entre outras propostas.
Aproveitando a passagem por Brasília, o prefeito e a secretária de Saúde também cumpriram agenda administrativa junto a parlamentares e representantes das demais esferas de Governo. O objetivo foi apresentar demandas da população itambeense e formalizar pedidos em prol do município.