redacao@jornaldosudoeste.com

Defesa Civil no Bolso: informações acessíveis e atualizadas em proteção e defesa civil

Publicado em

Objetivo é oferecer aos agentes de proteção e defesa civil e ao público em geral material que possibilite acesso rápido a informações específicas, úteis e atualizadas sobre o tema

Por: Brasil 61

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, lançou o projeto Defesa Civil no Bolso. O objetivo é oferecer aos agentes de proteção e defesa civil e ao público em geral um material de fácil atualização e de baixo custo, que possibilite acesso rápido a informações específicas, úteis e atualizadas sobre o assunto.

O Defesa Civil no Bolso é composto por 25 cards, que trazem os principais temas em proteção e defesa civil. A versão digital pode ser acessada neste link.

“São informações precisas sobre questões específicas. O material está disponível na página da Defesa Civil Nacional. Os cards e a caixa podem ser impressos pelos estados e municípios com baixo custo. Fizemos um primeiro lote para distribuição na Secretaria e encaminharemos também alguns aos estados, para que eles enviem aos municípios”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes. “Acreditamos que o conhecimento muda a realidade e melhora a vida das pessoas”, completou.

Entre os principais temas oferecidos pelo Defesa Civil no Bolso estão os cursos gratuitos, as boas práticas de proteção e defesa civil, envio de alertas, S2iD, como decretar situação de emergência e estado de calamidade pública, como solicitar reconhecimento federal e como solicitar recursos, entre outros.

Cada card tem um QR Code que direciona o usuário para o assunto de seu interesse. Para acessá-lo, é necessário apontar a câmera do celular ou escanear o código. A versão digital do Defesa Civil no Bolso traz todos os cartões disponíveis para download e impressão para que estejam com os agentes de proteção e defesa civil em qualquer hora e lugar.

Foto de capa: Divulgação

Deixe um comentário