As solenidades de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 2 de outubro em Igaporã já está definida. De acordo com a Assessoria do futuro prefeito, José Suly Fagundes Neto (PSL), as solenidades serão iniciadas às 9 horas do dia 1º com a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento.
Ás 10 horas a programação prevê a posse dos onze vereadores eleitos em 2 de outubro. São eles: Maria Romilce Lopes da Silva (PP), Diogo Carlos Alves Fernandes (PTdoB), Cristiane Pereira Fernandes (PTB), Edmarcos Fernandes Magalhães (PT), Marlúcio Fagundes Seixas (PSD), José Pedro das Neves Filho (PSC), Érico José Magalhães de Oliveira (PSD), Antônio Carlos Pereira de Souza (PTN), José Humberto de Azevedo Magalhães (PT), Gerson Pereira Reis (PCdoB) e João Ary Fernandes de Souza (PR).
A programação será retomada às 19 horas, na Praça do Forró, quando será formalizada a transmissão de cargo e a posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos, respectivamente José Suly Fagundes Neto (PSL) e Márcio Fagundes Fernandes (PT).
À programação será concluída com uma festa, cujas atrações não foram ainda divulgadas, à partir das 21 horas na Praça do Forro.
Três nomes disputam a presidência da Câmara Municipal de Igaporã
Há cinco dias da posse dos vereadores e da eleição que vai definir a composição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal para o biênio 2017/2018, as articulações tomam conta dos bastidores da política igaporaense. Pelo menos três nomes têm sido citados como prováveis candidatos à presidência da Câmara Municipal, dois pela oposição, que terá maioria na Casa, e um pela situação.
Nas hostes da futura oposição ao Governo Municipal são cotados para disputar a presidência do Legislativo os vereadores Érico José Magalhães de Oliveira (PSD) e Diogo Carlos Alves Fernandes (PTdoB). Segundo uma fonte do JS, as negociações viando o consenso da bancada em torno de um nome estão sendo conduzidas pessoalmente pelo ex-prefeito Deusdete Fagundes de Brito (PSB).
Na futura bancada situacionista, embora o nome da vereadora Cristiane Pereira Fernandes (PTB) venha sendo o mais citado, outros dois vereadores, Maria Romilce Lopes da Silva (PP) e Gerson Pereira Reis (PCdoB), não escondem a disposição de também disputar a presidência da Casa Legislativa. Além de tentar aparar as arestas internas do grupo, o prefeito eleito José Suly Fagundes neto (PSL), estaria também envolvido em articulações visando conseguir apoio de pelo menos um vereador eleito pela oposição para poder emplacar o presidente da Câmara Municipal.
A briga – no bom sentido – está só começando em torno do importante cargo e a manhã do próximo dia primeiro de janeiro promete ser de muitas emoções no cenário do Legislativo de Igaporã.