redacao@jornaldosudoeste.com

Deputado Luciano parabeniza municípios que comemoram emancipação política no mês de setembro, desejando progresso, desenvolvimento e qualidade de vida a sua gente.

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

 Paramirim completou 139 anos comemorado em 16 de setembro. A cidade faz parte da bacia hidrográfica do São Francisco, sendo o Rio Paramirim um dos maiores e mais importantes afluentes da margem direita do Rio São Francisco. Localizada na Chapada Diamantina, no “Ciclo do Ouro”, com destaque nas atrações turísticas para a Barragem do Zabumbão e as pinturas rupestres da Serra da Pedra Branca.

 


?

– Foto 04: Feira de Santana fez 184 anos em 18 de setembro. A sexta maior cidade do interior do país, com uma população maior que oito capitais estaduais (com população estimada pelo IBGE de 627.477) e sede da maior região metropolitana do interior nordestino. Feira de Santana é o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial, financeiro, administrativo, cultural e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste, exercendo influência sobre centenas de municípios do estado.

 


?

– Foto 05: Tanhaçu completará 56 anos em 22 de setembro. Tanhaçu é município típico do interior nordestino, que sobrevive da agricultura, pecuária e do comércio. Primitivamente habitada por índios, a região teve povoamento intensificado em meados do século XVIII em virtude da expedição comandada pelo bandeirante André da Rocha Pinto, que se estabeleceu na região pela alta fertilidade dos solos. A partir daí o município só se desenvolveu. O nome Tanhaçu originou-se da língua Tupi-Guarani, cujo significado é “Porco Grande”, pois sua região era primitivamente habitada por grande quantidade de porcos.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745