O deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) usou a tribuna do plenário, na tarde de hoje (13), para criticar o prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Guzmão: “Ele já está ficando conhecido como o prefeito do faz e desfaz”, ironizou referindo-se aos recuos do alcaide, sobre decretos cortando gratificações de servidores (a exemplo dos monitores de creches) e, agora, quanto à proibição de paradas de ônibus intermunicipais no centro da cidade.
Segundo o parlamentar, as trapalhadas do chefe do Executivo, que já inspiraram o público a apelidá-lo de “prefeito bumerangue”, são por conta da forma açodada como vem buscando implementar mudanças, “no afã de mostrar serviço”, quando tais alterações exigem estudo, diagnóstico, e aferição do é correto e do que não tem impedimento legal.
Informação privilegiada
Em outra observação, Zé Raimundo questionou a legalidade da participação de Guzmão em programa jornalístico diário em emissora de rádio local. “É com surpresa e assombro que estamos vendo o prefeito com horário de rádio e a gente não sabe se quem está falando é o radialista ou o prefeito. Isso pode resultar em ilegalidade, porque como prefeito ele tem informações sobre atos públicos e não pode privilegiar um só veículo de comunicação. A informação oficial deve ser disponibilizada para todas as mídias”, alfinetou.