Por Joana D’arck
Numa mesma sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (17), os deputados estaduais baianos aprovaram o Orçamento Estadual de 2025 e a revisão do Plano Plurianual – PPA 2024-2027 (1º turno), mais de uma dezena de projetos do Executivo e cerca de 60 projetos do Legislativo.
Vice-presidente da ALBA- Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Raimundo
foi relator de projetos do Executivo: um que institui a Política Pública de Mobilidade Interregional e Intrarregional; e outro para formação continuada de educadores.
Também foi aprovado na sessão desta terça o reajuste dos vencimentos básicos dos cargos da carreira do Magistério Público das Universidades Estaduais, com repercussões financeiras em 1º de janeiro e 1º de julho de 2025, numa primeira fase, e em 1º de janeiro e 1º de junho de 2026, na fase seguinte, além de alterações na estrutura remuneratória dos cargos das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário, do Grupo Ocupacional Técnico-Específico das Universidades Estaduais.
O Orçamento e a revisão do Plano Plurianual vão para segundo turno de votação nesta quarta-feira, 18, conforme cronograma da ALBA.
Foto: Divulgação