Da Redação
jornalismo@jornaldosudoeste.com
Nesta semana, os deputados petistas José Raimundo Fontes (estadual) e Waldenor Alves Pereira Filho (federal) utilizaram suas redes sociais para comemorar a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil e a chegada ao Estado da Bahia das primeiras doses da CoronaVac, vacina contra o Novo Coronavírus (Covid-19) desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan.
Além da CoroVac, também foi aprovada a vacina Oxford/ AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O deputado federal Waldenor Pereira (PT) disse que a aprovação das vacinas pela Anvisa, formalizada e anunciada no último domingo (17), é uma ” (..) Vitória da ciência e da vida. Derrota do negacionismo bolsonarista”.
Mais tarde, o parlamentar comentou a chegada das doses da Coronavac à Bahia e, mais especificamente, à região Sudoeste da Bahia, e o início da vacinação: “O 19 de janeiro de 2021 é um dia histórico na Bahia. É o início do fim da pandemia. É esperança chegando em cada canto do Estado. No Sudoeste baiano, foram recebidas 15.726 doses pelo Aeroporto de Vitória da Conquista, distribuídas aos municípios da região. Viva a vacina!”.
“Vitória coletiva da ciência brasileira, do Sistema Único de Saúde (SUS), do serviço público. Derrota do Bolsonaro e sua política da morte.”, escreveu o deputado estadual José Raimundo (PT) em suas redes sociais, após notícia da aprovação das vacinas pela Anvisa.
O deputado estadual aproveitou ainda para informar que a Assembleia Legislativa da Bahia não entrará em recesso neste início de ano, em razão da pandemia de Covid-19. “O momento exige trabalho e ação, especialmente quando se inicia a vacinação para os baianos e baianas”, afirmou.