redacao@jornaldosudoeste.com

Diretório Municipal do PT de Brumado adia decisão sobre dissidência do vereador José Carlos Marques Pessoa

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

AA decisão de aguardar um posicionamento do vereador José Carlos – Zé Carlos de Jonas – Marques Pessoa, que desde o início do atual mandato vem desrespeitando resoluções e o Programa da legenda, que culminou com sua adesão, segundo revelou, para atender ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), adversário histórico do partido no município, à candidatura à reeleição do deputado federal Daniel Gomes de Almeida (PCdoB) e do atual secretário de Estado de Agricultura, pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, deputado estadual licenciado João Vitor de Castro Lino Bonfim (PDT), foi adiada.

De acordo com uma fonte do JS, que detalhou a tensa reunião realizada no último dia 5, no Diretório Municipal do PT brumadense, o vereador José Carlos – Zé Carlos de Jonas – Marques Pessoa não teria se constrangido em negar que tenha aderido às eventuais candidaturas à reeleição dos deputados Daniel Almeida (PCdoB) e João Vitor de Castro Lino Bonfim (PDT), creditando as notícias veiculadas nos blogs da cidade e no JS [Edição 624, páginas 10 e 11: “Vereador petista afasta-se definitivamente da legenda e formaliza adesão ao deputado Daniel Almeida (PCdoB)] a “especulações e uso indevido de uma foto” que teria sido tirada em um evento oficial do Governo do Estado do qual participou.

Segundo a mesma fonte, o vereador teria sido questionado sobre o motivo de não ter desmentido a notícia e mais, sobre a sua proximidade com o prefeito e efetiva participação nas decisões adotadas politicamente pela base de sustentação do Governo Eduardo Vasconcelos (PSB) no Legislativo Municipal, mas desconversado e procurado estabelecer o confronto, de forma a colocar-se como vítima de “uma armação política interna do partido”, forçando dessa forma sua exclusão da legenda. “Ele (vereador José Carlos – Zé Carlos de Jonas – Marques pessoa) já está fora do PT, mas busca uma forma de ser expulso para evitar pedir a desfiliação e ter menos chances de preservar o mandato numa eventual disputa na Justiça Eleitoral”, aponta.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NAS EDIÇÕES IMPRESSA/DIGITAL

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746