PBE prevê investimento de mais de R$ 200 milhões em escolas públicas validadas
Por: Larissa Lago/Brasil61
Ministério da Educação (MEC) divulga lista de escolas inicialmente validadas para participação no eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE).
O Apoio Técnico e Financeiro é o primeiro dos três eixos que estruturam o PBE, sendo a Valorização de Boas Práticas e a Inovação os outros dois eixos que compõem o trio. O primeiro eixo foca na política pública proposta nas escolas que atendem às populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos.
A lista foi divulgada no site do MEC, junto com uma apresentação que expõe dados sobre o processo de validação, como a porcentagem de instituições indicadas, o número de adesão de municípios por região e a infraestrutura das escolas contempladas.
Foto de capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil