redacao@jornaldosudoeste.com

Dr. Elpídio Luz é aposta do PSD para sucessão municipal de Poções

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Redação

O médico Elpídio Paiva Luz, um dos mais respeitados profissionais da região Sudoeste, com uma extensa folha de serviços prestados à Saúde Pública de Poções, além de larga experiência política, tendo sido, inclusive, prefeito de Jussiape, teve seu nome lançado na última semana, quando participou ao lado de importantes lideranças políticas do Estado e poçoenses da Lavagem do Bonfim, em Salvador, para disputar a sucessão municipal na Terra do Divino Espírito Santo.

A decisão de colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Poções foi formalizada em encontro com o senador da República e presidente regional do PSD,  Otto Roberto Mendonça de Alencar, que contou com a presença   de lideranças políticas do município, entre as quais o médico e ex-prefeito Almino Alves Viana; o ex-Secretário Municipal de Administração Antônio Lima Cruz (Professor Cruz); o ex-Tesoureiro, ex-secretário municipal de Finanças, ex-Coordenador e ex-Assessor Consultivo da Prefeitura Municipal, Jorge Augusto Leto, e o médico  Gerson de Souza Filho.

Retomar o protagonismo do município no cenário político regional, implementando ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social, inspirado nas bandeiras defendidas pelo saudoso ex-prefeito Tonhe Gordo [Antônio Edvaldo Macêdo Mascarenhas] são os principais objetivos do social democrata. “Sou pré-candidato à Prefeitura de Poções para atender a uma convocação do senador Otto Alencar e de importantes e representativas lideranças do município, mas, também, para refletir indignação de expressiva parcela da sociedade com a falta de critérios e de uma política universal de investimentos na infraestrutura, na área social, no lazer e na cultura. Poções, pela sua importância política, econômica e geográfica não comporta mais uma gestão pautada em compromissos que não sejam para atender à coletividade. Não é mais possível admitir a seletividade que tem marcado a atual gestão”, ponderou o médico Elpídio Luz.

De acordo com o pré-candidato do PSD, esse é um momento único e que exige, das lideranças que estão comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população de Poções, atitudes. “Não podemos ficar só reclamando, só criticando o prefeito e sua equipe. Acredito que temos de buscar, como tem sido feito pelo senador Otto Alencar, unir as mais representativas lideranças do município e elaborar um projeto, que contemple um novo formato e fazer política, transparente, sem divisões, que ofereça espaço para ao empresário e ao trabalhador para que juntos, participando da gestão, possamos resgatar a vocação desenvolvimentista do município. Isso é possível e não tenho dúvidas de que poderemos fazer, com atitude e com o desejo de colocar Poções de volta aos trilhos do desenvolvimento”, sustentou o D. Elpídio Luz.

Elpídio Luz revelou ainda ter considerado para ceder à convocação do senador Otto Alencar as inúmeras manifestações que tem recebido, ao longo dos últimos anos, de expressiva parcela da sociedade, notadamente do fragmento mais vulnerável da população que espera ver de volta uma política pública de assistência social responsável e que tenha por objetivo promover a reinserção e a melhoria da qualidade de vida de milhares de poçoenses. “São olhares diferentes. Há os que estão à frente do município com um olhar assistencialista, ao contrário do nosso, que é um olhar de acolhimento e de geração de autonomia, com a geração de empregos, com a oferta de oportunidades para as atividades empreendedoras, que geram renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida”, concluiu Dr. Elpídio Luz.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745