redacao@jornaldosudoeste.com

Eduardo Gama recebe em seu gabinete Prêmio Amigo da Criança, reconhecimento inédito em Itambé

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Itambé, município que cuida da infância.

Por Nicolaia Craneiro – Ascom/PMI

O compromisso e a dedicação às crianças itambeenses foram reconhecidos nacionalmente. O prefeito Eduardo Gama está entre os nove gestores baianos que receberam da Fundação Abrinq o título de Prefeito Amigo da Criança, na 6ª edição do programa.

E, para celebrar a chegada do prêmio ao seu Gabinete, o prefeito recebeu, na última semana, as crianças atendidas pelos CRAS, a articuladora do programa no município Jislane Brito e os representantes das pastas da Educação, Saúde e Assistência Social, ou seja, a grande rede responsável pela implementação de políticas e ações que resultaram em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes entre 2017 e 2020. Juntos, eles dividiram a alegria do reconhecimento ao dever cumprido.

“Gratidão a todos que colaboraram para o alcance desse título, tão importante para as crianças tambeenses, aqui representadas pelo CRAS. Elas são as grandes protagonistas do nosso trabalho, razão do nosso empenho e da nossa busca diária por melhorias e pela efetivação dos direitos. Esse prêmio não é do prefeito, é da gestão municipal, do CMDCA e de todos os órgãos envolvidos que abraçaram conosco esse compromisso”, afirmou Eduardo.

Além do prefeito Eduardo  e da articuladora do programa e presidente do CMDCA Jislane Brito, o ato de recebimento do prêmio contou com a presença das representantes da Assistência Social Nágila Mattos e Letícia Chiachio,  da ex-secretária de Saúde e atual Secretária de Administração Norma Gama, do secretário de Saúde Theofânio Almeida, do atual secretário de Educação Josemar Mendes e da ex-secretária de Educação Alecciene Gusmão.

Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI
Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI
Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI

Itambé recebe pela primeira vez o reconhecimento da Fundação Abrinq. O objetivo do prêmio é mobilizar, apoiar e motivar os gestores públicos em relação a uma das questões mais sensíveis do país: a dos meninos e meninas em situação de risco pessoal e social. Ao todo, 2.346 municípios brasileiros concorreram, mas apenas 125 foram certificados.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745