POR REDAÇÃO JS (redacao@jornaldosudoeste.com)
A Educação para pessoas privadas de liberdade foi pauta de uma reunião realizada no último dia 26 de fevereiro , no Gabinete da Prefeitura Municipal de Brumado. O encontro reuniu o Superintendente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia, Bacildes Azevedo Moraes Terceiro, o prefeito Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira (Avante) e a secretária municipal de Educação, Ana Cristina dos Santos Silva.
O objetivo principal da agenda foi fortalecer a parceria institucional entre Município e Estado e definir estratégias para o início do ano letivo do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltado ao Sistema Prisional.
Durante a reunião, foram discutidas ações para garantir o direito à Educação dentro da Unidade Prisional, com foco na ampliação de oportunidades e na promoção da ressocialização por meio do Ensino formal.
O Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende jovens a partir de 15 anos e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. O Programa possibilita a conclusão dos estudos em um período reduzido em relação ao Ensino regular, oferecendo novas perspectivas de formação e reintegração social.
Foto: Secom/PMB





