Aconteceu no último sábado (07), no Distrito de Caraíbas, a solenidade que premiou o aluno com a maior média entre os estudantes do 9° ano das Escolas Públicas de Paramirim. Em 2017, Eriseu Pereira das Flores obteve o primeiro lugar, com a média global de 9,55 e foi o contemplado com a bolsa de estudos que lhe garante receber um salário mínimo mensal durante três anos.
Fruto da Lei Municipal de nº 07/1993, alterada pelo Art. 1° da Lei 07/2017, a bolsa tem como objetivo incentivar o aprendizado e reconhecer a dedicação dos alunos aos estudos. Vale ressaltar que ela foi cumprida ente 1993 e 1996, para daí ser retomada entre 2005 e 2008, voltando a ser suspensa entre 2009 e 2016.
Morador da comunidade de Gameleira de Pau de Colher, Eriseu percorre de ônibus escolar 42 km até a Escola Vereador Arlindo Francisco de Souza, em Caraíbas, onde estuda. Mesmo com as dificuldades do deslocamento e a falta de internet em casa, ele se destacou entre os 315 alunos matriculados no 9º ano da Rede Municipal de Ensino em 2017.
Durante a premiação o aluno discursou emocionado: “Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por estar me dando essa oportunidade, ao prefeito Gilberto Brito, aqui presente, que retornou essa oportunidade e também a minha mãe que é uma mulher guerreira. Eu persisto bastante para conseguir meus objetivos. Esse é apenas um dos meus objetivos, que são vários. Não sei se vou conseguir, mas vocês podem ter certeza que eu vou persistir bastante”, garantiu.