O Reidi Irrigação é um instrumento destinado a investimentos privados em infraestrutura de irrigação, com o objetivo de aumentar a área irrigada em todo o País
Por: Brasil61
Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, aprovou o enquadramento do Projeto de Irrigação da Usina Santa Adélia, de São Paulo, no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura, o Reidi. A projeção é que a empresa obtenha até R$ 192 mil em incentivos fiscais para investimentos em infraestrutura de irrigação.
O Reidi Irrigação é um instrumento destinado a investimentos privados em infraestrutura de irrigação, com o objetivo de aumentar a área irrigada em todo o País. Esse regime especial suspende a incidência de PIS/Pasep e Cofins, reduzindo em mais de 9% os custos para a execução do projeto.
A proposta da Usina Santa Adélia está orçada em 2 milhões de reais e prevê a instalação de pivô central na cultura de cana-de-açúcar, entre outras ações.
Pryscilla Bezerra, coordenadora-geral de Agricultura Irrigada do MDR, destaca os benefícios da utilização dos incentivos fiscais.
“Isso, com certeza, vai dinamizar mais esses impostos e também vai incentivar cada vez mais a agricultura irrigada para que tenhamos cada vez mais projetos de grande vulto, que podem ser incrementados”.
Somente neste ano, foram aprovadas a desoneração de iniciativas de irrigação que estimam investimentos de 18,3 milhões de reais.
Foto de capa:Arquivo/Agência Brasil